terça-feira, 3 de julho de 2012

Cidades e distâncias atualizadas

Galera mais legal do mundo.... Faltam somente: 65 dias para a viagem!!!


Segue o roteiro atualizado da viagem com algumas mudanças em função da indisponibilidade dos hotéis. 


06/09/12 > Saída de Floripa para Munique
07/09/12 > 11:25 horário local > chegada em Munique. 
07/09/12 > teremos a tarde para resolver/comprar as coisas da viagem. 
08/09/12 > Passeio por Munique e pedalada pela cidade, a cidade de Munique possui cerca de 1200 km de ciclovias. 


Inicio do pedal: 


09/09/12 > Donauworth até a cidade de Augsburg - Alemanha - 47km 
10/09/12 > Augsburg até a cidade de Schongau - Alemanha - 82km 
11/09/12 > Schongau até a cidade de Fussen - Alemanha - 33km 
12/09/12 > Inicio dos Alpes > Fussen até a cidade de Lermoos - Áustria - 34km 
13/09/12 > Lermoos até a cidade de Zams - Áustria - 52km 
14/09/12 > Zams até a cidade de Nauders - Itália - 55km 
15/09/12 > Nauders até a cidade de Silandro - Itália - 55,5km 
16/09/12 > Silandro até a cidade de Bolzano - Itália - 73,5km 
17/09/12 > Término dos Alpes > Bolzano até a cidade de Trento - Itália - 71km 
18/09/12 > Trento até a cidade de Bassano del Grappa - Itália - 85km 
19/09/12 > Bassano del Grappa até a cidade de Mestre - 85km.


Total aproximado do pedal: 673km ( somente o trajeto sem considerar o passeio pelas cidades )


Término do pedal.


Passeio de carro de Veneza até Roma, visitando dezenas de cidades no caminho da Toscana e algumas vinícolas indicadas pela Tadeu. 


20/09/12 > Veneza até a cidade de Florença ( decidiremos se ficamos em Florença ou vamos direto para Roma durante a viagem ) 
21/09/12 > Florença até Roma 
22/09/12 > Roma, visita a diversos pontos turísticos da cidade, Coliseu, Fonte, Vaticano, etc . 


23/09/12 07:50 horario local > vôos de volta de Roma para Floripa


Dicas valiosas (retirei do roteiro do Garé > http://pedalandonaviaclaudiaaugusta.blogspot.com.br/)  e com certeza vale para o nosso grupo também.


1) Para cumprir o trajeto proposto, vamos pedalar todos os dias, inclusive nos chuvosos, saindo sempre pela manhã, no horário previamente estabelecido. Capas de chuvas e anoraques serão sempre úteis. Para aqueles que não quiserem pedalar na chuva, haverá sempre a alternativa de pegar um trem e esperar o grupo na cidade de destino daquele dia. Encarem esta alternativa numa boa. Ninguém será obrigado a fazer nada a contra gosto. Mas também, não haverá impedimento para quem quiser seguir adiante para cumprir o roteiro, mesmo em situação adversa. No caso do tempo estiver muito ruim a ponto de inviabilizar o pedal para todos, vamos considerar a necessidade do grupo todo avançar uma parte do roteiro de trem ou por qualquer outro meio de transporte.


2) O mesmo se diga em relação aos que queiram dormir até mais tarde, estejam muito cansados em razão da pedalada no dia anterior ou queiram, por qualquer razão, permanecer no hotel por mais tempo, em vez de iniciar a pedalada pela manhã. Haverá sempre a opção de pegarem um trem e encontrar o grupo na cidade de destino.

3) No decorrer do trajeto, imagino que será comum que alguns queiram pedalar um pouco mais forte que outros, ou que alguns queiram fazer paradas para fotos, contemplar o visual ou explorar as ruas de cidades ao longo do trajeto, enquanto outros prefiram continuar pedalando ou explorando pontos diversos. Nós estaremos equipados com rádios comunicadores (pelo menos 4 para o grupo), com alcance de no mínimo 5 quilômetros, justamente para mantermos contato no caso destas separações momentâneas e evitar que as pessoas se desviem do roteiro. Porém, assim como ocorre nas trilhas, aqueles que tomarem a dianteira deverão aguardar pelos demais do grupo, em um algum ponto onde a comunicação ainda seja possível, mesmo porque, havendo quaisquer incidentes com qualquer pessoa ou bike, o grupo todo deverá estar unido para ajudar no que for necessário, preservando sempre o espírito de equipe.

4) Logo após chegarmos nas cidades de destino de cada dia, cada um fará o que quiser durante o restante do dia e à noite (dormir, explorar a cidade, beber, ver lojas, etc. etc..). O importante é que cada um desfrute ao máximo da viagem e que o bom humor reine absoluto de modo a fazer de nossa aventura uma grande diversão!

Acrescento um item que também acho muito valioso:

5) Estaremos num grupo de mais ou menos 20 pessoas, é natural que existam grupos com afinidades distintas num grupo tão grande como este, é primordial o respeito, companheirismo, humildade de reconhecer os erros, espirito de equipe, paciência,  a palavra desculpa sempre é bem vinda quando houver qualquer conflito de interesses e alguém passar um pouquinho dos limites.Lembro que apesar de todos serem amigos do dia a dia das pedaladas, temos opiniões diferentes, lembrem que não somos inimigos uns dos outros e estamos lá para nos divertimos muito e fazermos uma viagem inesquecível!

Espero ter contribuído e vamos lá galera.

A gente leva da vida, a vida que a gente leva!!



Cidade de Silandro (Schlanders).
 Ficaremos uma noite.

Plantação de maças da cidade.

Silandro no inverno.


4 comentários:

  1. Morro de inveja hahahahaah inveja boa! Bom pedal !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu, uma amiga e um amigo estamos indo tb em setembro pedalar na Via Claudia-Augusta no mesmo período! Quem sabe não nos encontramos lá?
    Bjao

    Nara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomará que sim, os Brazucas vão dominar a VCA, varias pessoas ja me contactaram que estão indo neste período, esperamos encontra-los por la, grande abraço.

      Excluir