quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Algumas fotos do pedal de Munique - 080912

Um pouco de Munique.
Fonte:http://www.germany.travel/pt/cidades-e-cultura/cidades/munique.html#

Munique: onde a vida tem mais estilo.

Alguns preferem usar "Lifestyle", outros chamam a isso "Estilo de vida". Em Munique, o importante é que isso se escreve com maiúscula. Seja pelo famoso céu branco-azul, ou pela beleza da cidade, o fato é que os habitantes de Munique sempre mostram o que têm de melhor: nas cervejarias ao ar livre, nas maravilhosas avenidas ou no estádio do seu time, o FC Bayern.
Uma metrópole moderna com simpatia e uma longa tradição, charmosa e descontraída, animada, mas também sonhadora: Munique é a cidade alemã mais famosa pelo seu estilo de vida. Não é preciso ser rico e bonito para se sentir em casa em Munique, mas isso não atrapalharia. Se bem que a definição de riqueza é muito relativa; quem pode passear pelo centro da cidade com tempo e tranquilidade, parando aqui e ali, sentindo a atmosfera local, bem pode se considerar rico. E beleza, é claro, também é relativa. Mas não há dúvida de que uma das praças mais bonitas da Alemanha é a Marienplatz, o coração de Munique, com a antiga e a nova prefeitura, Altes e Neues Rathaus. Seu famoso toque dos sinos pertence a Munique tanto quanto a cervejariaHofbräuhaus e a igreja Frauenkirche, o símbolo da cidade, com as cúpulas verdes das suas torres, que podem ser avistadas de longe. Um passeio peloViktualienmarkt é uma festa para todos os sentidos, há simplesmente de tudo aqui – desde coisas tipicamente bávaras até exóticas. Só não tente negociar preços – isso não faz parte do estilo de viver em Munique. Isso vale principalmente nas ruas nobres de comércio, como a Ludwigstraße, Maximilianstraße, Kaufinger Straße e Tal: aqui está reunido tudo o que há de melhor e mais caro, desde moda atual até antiguidades maravilhosas. As coisas ficam mais baratas, mas também mais alegres, nos bairros da moda em Munique, que há muito tempo incluem não só Schwabing, mas também a área em torno da praça Glockenbachplatz, da Gärtnerplatz e da rua Müllerstraße. A pedida aqui são as baladas, ou lojas alternativas, descontração e cultura gay e lésbica em todas as suas formas.
Já uma visita ao parque Englischer Garten, o oásis de lazer em Munique, entre o rio Isar e a cidade, é gratuita e uma garantia de pura descontração. Tudo é válido: simplesmente não fazer nada ou observar quem pratica o "Slackline" balançando na corda-bamba (melhora ainda: participar), ou surfar no Eisbach. Para passar uma tarde tranquila aqui, você ainda pode escolher entre duas das cervejarias ao ar livre, os "Biergärten", mais bonitas da cidade: uma delas fica junto à Chinesischer Turm (torre chinesa), a outra às margens do lago. Aliás, os "Biergarten", onde um público heterogêneo aproveita à vida à sombras das castanheiras, são um símbolo do verdadeiro estilo de vida de Munique. Embora esses jardins tenham nome de adega, ou "Keller", em alemão – Salvatorkeller, Löwenbräukeller ou Hofbräukeller. É que os cervejeiros, antigamente, armazenavam sua cerveja em espaços subterrâneos, de temperatura mais fresca, e logo tiveram a ideia de aproveitar para servi-la ali mesmo. Era o começo de uma tradição que, por sorte, continua sendo sagrada para os habitantes de Munique, até hoje.
Os habitantes de Munique têm orgulho também dos seus museus, que incluem alguns dos mais renomados do mundo: o Deutsches Museum, o maior museu de tecnologia e ciências naturais do mundo, as pinacotecas Alte e Neue Pinakothek, além da Pinakothek der Moderne, e a Lenbachhaus estão entre eles, assim como a Glyptothek, o acervo de obras da Antiguidade, Staatliche Antikensammlungen, e o Museu Brandhorst, com seu fantástico acervo de arte moderna a partir de 1945. O típico estilo de vida da cidade está presente também aqui no "Kunstareal München", onde não se encontra apenas a grande arte, mas também barzinhos simpáticos, cafés aconchegantes e lojas agradáveis, seguindo o princípio de combinar sempre o com com o belo. Já o Museu da BMW dedica-se à cultura automobilística, enquanto na Allianz Arena, as estrelas do FC Bayern mostram aos times convidados um outro lado do estilo de vida especial de Munique: se quiser saber onde estamos, estamos sempre por cima. Mesmo que você não seja um fã do FC Bayern, tente conseguir ingressos para um jogo. Vale a pena sentir de perto a atmosfera no estádio, é de arrepiar. E não é surpresa constatar que a Allianz Arena é um dos estádios mais bonitos do mundo: afinal, ela está em Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário